Resenha: Dezesseis Luas por Margaret Stohl e Kami Garcia

17:03

Sinopse: Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim...

Título: Dezesseis Luas
Autor(a): Margaret Stohl e Kami Garcia
Páginas: 488
Editora: Galera Record
Avaliação: 5/5


Quando eu peguei o livro para ler, emprestado de uma amiga, não sabia nada dele e comecei sem nenhuma expectativa. E eu me surpreendi demais.  


No começo do livro somos apresentados á Gatlin, uma cidade no sul dos Estados Unidos, um lugar onde quase tudo gira em torno da Guerra Civil ( a Guerra de Secessão para nós) que aconteceu ali. A cidade é governada pelos membros do FRA, mulheres que tiverem ás famílias ligadas a guerra, e por isso tudo ali é muito conservador. Os costumes sulistas, da cidade e das pessoas que moram ali estão presentes o tempo todo, o que dá um charme especial a narrativa. Também conhecemos um pouco mais sobre Ethan, que perdeu sua mãe no ano passado e desde então vê seu pai recluso no escritório da casa e tem somente Amma, a governanta severa, que vê o futuro e acredita em vodu, mas que na verdade é parte da família para ele.



Tudo na cidade nunca muda, e o que Ethan mais quer é sair dali, até que chega Lena. A garota estranha, sobrinha do recluso da cidade e que traz com ela alguns acontecimento estranhos, provoca o ódio de todos, menos, é claro, de Ethan que sente uma estranha ligação com a garota. A personagem que começa tão misteriosa e que nós vamos descobrindo aos poucos se tornou uma ótima personagem, nada decepcionante. E que, na minha opinião, foi perfeita para ser o par de Ethan. 



A descoberta do mundo conjurador, do misterioso medalhão, da ligação entre as famílias dos personagens e da maldição que Lena carrega no sangue torna tudo muito instigante.

O amor que nasce entre os dois é gostoso de acompanhar, não é aquela coisa melosa e exagerada, mas é tocante na medida certa e um ponto alto do livro.


A forma como a magia é tratada e como ela faz o caráter de quem a possui é interessante de acompanhar e poucas vezes li livros YA narrados por personagens masculinos, mas em Dezesseis Luas a experiência foi ótima já que o Ethan conseguiu me cativar desde o começo. Na verdade, todos os personagens são muito bem construídos e fazem você criar um relação forte com eles, tanto de amor quanto de ódio. Destaque para Amma, Macon, Link, as tias de Ethan e toda a família de Lena.



É um livro que te faz virar as páginas  incontrolavelmente tentando descobrir o que está prestes a acontecer, com um final surpreendente. A narrativa fica algumas vezes lenta pela quantidade um pouco exagerada de descrições, mas que não tira o brilho final da história, tem um final que eu não espera, um ótimo gancho para o próxima livro e consegue tratar daquela estória batida de amor impossível de uma forma diferente e encantadora. 



Para aqueles gostam de história sobrenatural, com algumas sacadas engraçadas, bons personagens, uma relação de amor gostosa de acompanhar, bem, o que você está esperando para ler? Eu adorei. 



PS1: O nome da série no Brasil é Beautiful Creatures que na verdade é nome do primeiro livro nos EUA. Gostei mais do título e da capa brasileira, mas queria entender porque a Galera fez essa mudança.

Eu tinha Lena. Ela era poderosa e bonita. Cada dia era apavorante, e cada dia era perfeito.
Lena sorriu pra mim. Naquele segundo, os pedaços da minha vida que estavam se despedaçando voltaram para seus lugares. Tudo o que estava errado se corrigiu, talvez não tudo, mas o suficiente. 
Dezesseis luas, dezesseis anosDezesseis dos seus mais profundos medosDezesseis vezes você sonhou com minha lágrimasCaindo, caindo ao longo dos anos..

You Might Also Like

0 comentários

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter