Resenha: Cidade dos Ossos por Casandra Clare

16:58

Sinopse: Clarissa, uma adolescente típica: aos quase 16 anos mora com a mãe, uma jovem artista viúva. Tem um “tio” postiço, Luke, que de certa forma ocupa o lugar do pai e um melhor amigo, Simon, que nutre por ela uma paixão secreta. Quando Simon e Clary visitam um clube, a menina vê três adolescentes matarem um rapaz. Há, porém, dois grandes problemas: ninguém acha o corpo e apenas ela vê os tais assassinos. Sua vida muda completamente. A mãe é raptada por demônios e ela descobre a existência dos Caçadores das Sombras, guerreiros cuja missão é proteger o mundo que conhecemos de bestas e outras criaturas. Vampiros que saem da linha, lobisomens descontrolados, monstros cheios de veneno? É por aí mesmo. E depois desse primeiro contato com o Mundo de Sombras, e com Jace — um Caçador que tem a aparência de um anjo, mas a língua tão afiada quanto Lúcifer —, Clary nunca mais será a mesma.


Título: Cidade dos Ossos - Série Os Instrumentos Mortais
Autor(a): Cassandra Clare
Páginas: 462
Editora: Galera Record
Avaliação: 5/5

Minha relação com os livros da Cassandra Clare é um pouco diferente. Eu nunca me interessei muito em lê-lo porque a história não me chamava muito a atenção. Mas quando lançou Anjo Mecânico ( que para quem não sabe faz parte da série As Peças Infernais, que acontece no mesmo mundo de Os Instrumentos Mortais, mas no passado ) aqui no Brasil esse ano eu fiquei curiosa e comprei ele. E acontece que eu amei Anjo Mecânico e fiquei com vontade de ler Cidade de Ossos, mas aí eu passei a enrolar porque eu tinha medo de gostar mais dele. E essa semana eu finalmente li Cidade dos Ossos, e posso dizer que me arrependi de não ter lido antes.


O livro começa lento e com a Clary tentando entender o que é aquele novo mundo que de repente ela passou a enxergar e que mais ninguém via. Mas, a partir daí o livro vira uma loucura. É luta atrás de luta, descoberta atrás de descobertas o que dá um ritmo delicioso de leitura. É aquele tipo de livro que você tem que ler até a última letra para conseguir largá-lo. E o final, MEU DEUS DO CÉU COMO ELA FAZ AQUILO COMIGO? Fiquei indignada com o final e muito surpresa. Mas tenho certeza que isso vai ter uma solução, pelo menos espero.

O mundo dos Caçadores de Sombra que a Cassandra Clare criou não tem nada de muito original, é na verdade uma releitura diferenciada do mesmo: vampiros, lobisomens, demônios, bruxas e pessoas que controlam a ação desses seres, o s Caçadores de Sombras. Mas apesar de não ser original é encantador, dá aquela vontade de saber mais e pra quem é fã de livros com personagens sobrenaturais, como eu, é um prato cheio. Mas pra quem não gosta aconselho passar longe.

Eu gostei da Clary, porque apesar de ingênua, ela é determinada e corajosa, qualidades que eu admiro em mocinhas de livros YA. Mas o foi Jace me conquistou, quem não gosta de caras que se escondem atrás de fachadas cínicas e mal humoradas para no fundo esconder um coração gigantesco, carinhoso e que se preocupa demais com quem ama? Mas eu achei o Alec um tanto quanto contraditório e o Simon um chato, mas vamos ver o que os próximos livros nos mostra né?

Enfim, se você gosta de sobrenatural, muita ação, um enredo muito bem pensado, personagens intrigantes e triângulos amorosos, pode correr para ler. Você vai virar fã assim como eu.

E, para quem ainda não sabe, o filme de Cidade dos Ossos já está sendo filmado e vai ser lançado no segundo semestre do ano que vem.
 Perdida nos próprios pensamentos, ela levou alguns instantes para perceber que Jace estava dizendo algo. Quando piscou para ele, viu que ele tinha um sorriso torto desenhado no rosto.- O quê? – ela perguntou, sem qualquer afeto.- Gostaria que você parasse de tentar chamar minha atenção tão desesperadamente – ele disse. – Está ficando embaraçoso.- O sarcasmo é o refúgio dos fracos. – ela disse a ele.- Não consigo evitar. Uso minha sagacidade para esconder minha dor interna.
Ele cheirava a sal e sangue, mas, somente  quando a boca dele se aproximou do ouvido dela, Clary conseguiu entender o que ele estava dizendo, o que havia sussurrado antes, e era a ladainha mais simples de todas: o nome dela. Só o nome dela.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi Carol!
    Eu comecei os livros da Cassandra por 'Cidade dos Ossos' e agora é que eu estou em 'Anjo Mecânico' ^^
    Bem, eu fiquei desse jeito que você está mais ou menos, hehe louca da vida com o final, ávida por respostas, o que me fez engolir os demais livros, e basicamente detestando o Simon xD #prontofalei Mas eu posso te adiantar que ele melhora sim :D
    Talvez o fato de eu não ter lido tantos livros desse gênero fez com que eu gostasse muito de toda a complexidade do universo dos caçadores das sombras, mais até do que dos próprios protagonistas ^^ Adorei a sua resenha ;)

    Beijos, Nanda ~ Blog SuperBookaholic
    http://www.superbookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Você começou do jeito certo né? eu é que fui a diferente, haha
    tenho certeza que você vai gostar de Anjo Mecânico, é tão bom quanto.
    E já fiquei sabendo que o Simon melhora, mas não adianta, odeio personagens que atrapalhando o meu casal favorito.
    Que bom que você gostou da resenha e brigada pelo comentário, beijos.

    ResponderExcluir

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter