TAG: 7 Pecados Capitais da Leitura

06:12

Eu vi essa tag no blog Minha vida por um Livro e achei super legal. Vamos lá?

Ganância: Qual o seu livro mais caro? E o mais barato?




Como eu lei muito em ebooks, ou emprestados e os que eu tenho a maioria foram presentes, o mais caro que eu tenho na estante e que eu mesma compre foi Glimmerglass, da Jenna Black e confesso que foi por causa da capa. O mais barato foi quando comprei no Submarino toda a série Os Imortais e mais o primeiro livro da sérir Riley Bloom, Radiante, em um promoção e paguei menos de dez reais em cada.



Ira: Com que autor você tem uma relação de amor e ódio?



A série House of Night era uma das minhas preferidas no começo, eu realmente amava muitos personagens e adorava a história, mas quando as autoras resolveram alongar cada vez mais a história elas se perderam e começaram a criar situações muitos absurdas. Sério, eu comecei a ficar indignada e a série muito entediante e parei de ler, acho que fui até o livro seis, não lembro. É uma pena, porque tinha tudo para começar E terminar como uma ótima série, e é por isso que meu amor virou ódio pelas autoras P.C. Cast e Kristin Cast.


Gula: Qual livro você devorou sem vergonha?




Todos os seis livros de Vampire Academy eu li em um dia. Todos! Pode ser de vampiro, as capas são feias sim e vocês podem falar o que for, mas é a minha série favorita e não tenho vergonha nenhuma disso. (Dimitri <3)


Preguiça: Qual livro você tem negligenciado devido a preguiça?




Na verdade não estou com preguiça de ler nenhum livro por preguiça, mas eu estava negligenciando Cidade de Ossos, da Cassandra Clare, por outro motivo. Eu li Anjo Mecânico, da série As Ferramentas Infernais - que é um prequel dos Instrumentos Mortais, ou seja, é uma história que se passa no mesmo mundo só que no passado - antes e amei muito o livro, a história e os personagens e por isso eu estava receosa do que eu ia achar porque no fundo eu não queria que fosse melhor que Anjo Mecânico. Mas eu acabei de ler Cidade dos Ossos hoje e me arrependi de ter esperado tanto para ler. ( Logo vai ter resenha)


Orgulho: Qual livro você tem orgulho de ter lido?


Eu pensei e pensei mas não consegui achar um livro que me tenha dado orgulho de ter lido, sinceramente. Fico devendo essa para vocês.


Luxúria: Quais atributos você acha mais atraentes em personagens masculinas ou femininas?


Essa é um questão interessante. Acho que além da beleza, é claro ( apesar de cada leitor criar a sua própria imagem de como o personagem deveria ser ), o que me faz realmente gostar ou me apaixonar pelos personagens são suas características da personalidade. Nas personagens femininas o que me faz gostar de cara é quando ela é corajosa, divertida nos pensamentos - lembrando que nos livros YA normalmente nós passamos o livro inteiro na cabeça da protagonista - e que não seja egoísta ou que não se foque só nos seus problemas e no fato de estar apaixonada. Já os personagens masculinos eu gosto de uma mistura equilibrada de bad boy com garoto fofo. Ele tem que ser corajoso, inteligente, forte e também carinhoso e apaixonate nas horas certas.


Inveja: Quais livros você gostaria de ganhar de presente?


Os que eu ainda não tenho, mas preciso pra ontem são esses aqui:




You Might Also Like

0 comentários

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter