Resenha: Do seu Lado por Fernanda Saads

13:30

Sinopse: Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.
Título: Do seu lado
Autor(a): Fernanda Saads
Páginas: 320
Editora: Novo Conceito
Avaliação: 2/5 

Esse é o segundo chick-lit da autora e, apesar de ter construído uma história leve e gostosa, ainda precisa crescer muito mais. Sarah é uma arquiteta, tem um melhor amigo, Igor, passou cinco anos tentando superar a canalhice que Bruno fez com ela enquanto namoravam e de repente se vê trabalhando para ele e todo os seu sentimentos voltam. Mas, além disso, Igor passa a se afastar dela e ela começa a perceber a falta que ele faz.


O grande problema do livro são os personagens. Eles não me passaram sentimento nenhum e nem me fizeram torcer de verdade para que terminassem bem. Odiei a Sarah, ela é imatura e um tanto quanto tapada, é impossível não perceber ou ao menos desconfiar de certas coisas. O único personagem que me encantou de alguma forma foi o Igor e achei a família da Sarah e a Fátima essenciais para dar um pouco de diversão e incrementar uma história tão batida.


O enredo é cheio de clichês, parecia a história de um filme da sessão da tarde, não surpreende e não sai da zona de conforto. E eu não gostei nada do final, achei muito rápido e o epílogo de uma falta de criatividade gigantesca.



A narrativa me incomodou também, apesar de fluída e simples, ela é muito superficial - o que talvez explique os personagens sem nenhuma profundidade. A autora passa rápido demais pelos acontecimentos, não explora as divagações da personagem e usa diálogos até demais. 



Infelizmente não tenho muito mais o que falar sobre o livro, porque eu realmente não goste, achei muito mais do mesmo e dese tipo de clichê existem livros muito melhores. A autora tem futuro, mas precisa melhorar muito mais. Se quiserem um bom passatempo esse é um bom livro, mas não esperem nada mais que isso porque não vão encontrar.

Não existe coisa pior do que brigar com o melhor amigo. É quase como brigar com o namorado, só que depois não tem sexo para fazer as pazes, o que dificulta mais as coisas.
— Querida, por que você não se deixa viver? Eu a vejo sempre morna. Ah, essa mania dos jovens de achar que a vida é muito longa... Se eles soubessem... — ela está dizendo e eu me remexo, desconfortável. — Deixe-se levar! Seja quente ou até fria, mas morna... Morna não.
O homem certo pode estar lá fora agora. Se não o pegar, alguém o fará. Vai passar o resto da vida sabendo que alguém está casada com o seu marido. Jess disse para Sally.

You Might Also Like

0 comentários

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter