Papo Literário: Os melhores livros de 2012

00:58

Com o final do ano chegando eu resolvi preparar um Top 8 com os melhores livros que eu li em 2012. Fazer isso foi muito complicado porque quase todos que eu li foram no mínimo bons, por isso resolvi pegar aqueles que mais me marcaram. 


1. A Culpa É Das Estrelas - John Green




Resenha aqui.
Esse foi um livro muito especial para mim. A história e os personagens me marcaram e me emocionaram de um tal forma que é difícil de explicar. Além disso foi meu primeiro contato com a escrita do John Green e me deixou ansiosa por conhecer os seus outros livros. Além disso foi um dos livros que mais me fez chorar na vida! Se você ainda não leu, vai por mim, você precisa ler ele AGORA.


2. Anjo Mecânico - Cassandra Clare



Esse foi o meu primeiro contato com o mundo dos Caçadores de Sombras e com a Cassandra e só por isso já merecia um espacinho aqui. Mas juntando os personagens incríveis - Oi, Will! -, as cenas perfeitas de ação e a pitada de steampunk não tem como não ser perfeito. Ainda não tem resenha no blog porque eu li antes de começá-lo e quero reler para fazer a resenha, então antes do lançamento de Príncipe Mecânico em fevereiro eu escrever. Só que já posso adiantar que é bom demais, recomendadíssimo.  

3. O Que Aconteceu Com O Adeus - Sarah Dessen




Resenha aqui.
Esse ano eu aprendi e gostar - e muito - dos YA contemporâneos e deixar de ler só sobrenaturais e a Sarah Dessen foi uma das grandes responsáveis por isso. Ela consegue escrever sobre todos os problemas adolescentes, desde os mais leves até os mais pesados, de um forma deliciosa, que te emociona e faz rir além de não supervalorizar os romances nas suas histórias. Ela escreve a vida como ela é. Escolhi esse porque foi o primeiro livro que li dela e tem personagens que não me esqueço de jeito nenhum. 

4. Belo Desastre - Jamie McGuire




Resenha aqui.

Esse foi o livro mais intenso do ano, sem dúvida nenhuma. Trata de um mundo que não estamos muito acostumados, a faculdade, e de um tipo de relacionamento que também não vemos usualmente em livros. O livro trata de um amor obsessivo, repleto de elementos pesados como drogas, violência, bebidas e sexo. Mas a história é extremamente bem construída e te envolve de uma tal maneira que é impossível largar até chegar a última página. Com certeza, uma das melhores leituras do ano. 

5. Cidade de Vidro - Cassandra Clare 




Resenha aqui.
Apesar ter conhecido a série somente esse ano, Os Instrumentos Mortais se tornou uma das minhas séries favoritas ao lado de Vampire Academy, Percy Jackson e A Mediadora. Cidade de Vidro é com certeza o melhor livro da série que li até agora - que foi, no caso, o quarto - tanto pela quantidade - e qualidade - de acontecimentos e cenas de ação, como também foi o melhor livro para Clary e Jace, na minha opinião. Bom demais. 

6. Estilhaça-me - Tahereh Mafi




Resenha aqui.
Em um ano em que a maioria das distopias me desapontaram de alguma forma, Estilhaça-me foi grande e positiva surpresa. Achei a história muito bem pensada e escrita, adorei os personagens e fiquei muito ansiosa pelo segundo volume. Se tem um livro que prometeu e cumpriu esse ano, com certeza foi esse. 

7. As Vantagens De Ser Invisível - Stephen Chbosky




Resenha aqui.

Li esse livro com a simples intenção de saber a história antes de ver o filme, mas, nossa, que livro incrível. O autor trata de situações polêmicas de uma forma tão crua e simples que fica impossível não se envolver e se chocar com as coisas que acontece na vida de Charlie. Outro livro marcante e que, ainda bem, teve um filme a altura. 

8. Die For Me - Amy Plum




Resenha aqui.

Peguei esse livro pra ler sem esperar nada demais e me apaixonei por essa história. Ele tem um romance de um intensidade que era capaz de me dar frio na barriga só de saber que o casal principal estava por perto e, além disso, a autora foi de uma criatividade imensa na criação da sua mitologia. E mais, tudo isso acontece em um cenário perfeito: Paris! Se você é fã de um bom romance e um enredo que foge do clichê, ano que vem o livro vai ser lançado por aqui. 

E vocês, qual foram os seus melhores livros do ano?


You Might Also Like

1 comentários

  1. A Culpa é das Estrelas e Belo Desastre também estão na minha listinha de melhores livros de 2012. Quero muito ler Anjo Mecânico e As Vantagens de Ser Invisível (sério que o filme é a altura? Só vou assisti-lo depois de ler). Atualmente estou lendo Cidade de Vidro e tô gostando demais.

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter