Resenha: Destruída por Karine Ribeiro

14:15

Sinopse: Orfanatos costumam ser moradia de crianças cheias da esperança de um dia conseguir um lar para viver, mas o Trinity não é assim. Por trás da fachada de rede de ensino e abrigo para órfãos, esconde-se uma instituição voltada para adolescentes problemáticos. Um lugar que oferece de tudo, menos apoio e atenção suficientes para orientá-los adequadamente. Afastado do restante do mundo, protegido por imponentes muros e uma densa floresta, o Trinity é povoado de sociedades secretas que escondem segredos obscuros.Miranda Wayne, a recém-chegada que acaba de perder os pais em um acidente de carro, é logo convocada à Adaga & Sangue. Parece a solução perfeita para seus problemas: esquecer o passado e começar a reescrever o futuro. No entanto, seus planos vão por água abaixo quando um antigo vício volta à tona, sendo agravado por sua incontrolável paixão por William Hooke — o rapaz que, por escolha dela, é responsável por mergulhá-la nos hábitos da Adaga & Sangue. Enquanto tenta lidar com seus próprios demônios e esquivar-se do insistente domínio de William, Miranda tem outro obstáculo pela frente: atormentada pela perseguição de um stalker, ela terá que decidir entre lutar ou desistir... De tudo. Mas por quanto tempo Miranda conseguirá esconder a verdade de seu passado?
Título: Destruída - Série Contos de uma Adolescente Sem Rumo 
Autor(a): Karine Ribeiro
Páginas: 246
Editora: Publicação independente.
Avaliação: 2,5/5 

A Karine Ribeiro me procurou a algumas semanas perguntando se eu queria avaliar o seu livro de estreia que seria publicado, independentemente, nesse mês e, interessada pela sinopse, aceitei. Confesso que a leitura foi surpreendente e inusitada, só não tenho certeza ainda se essa são características positivas ou negativas.


Miranda perdeu os pais a poucos meses e foi mandado para Trinity, um orfanato melancólico e isolado onde ela tenta superar a perda e fugir de demônios e vícios do passado. Porém ela é surpreendida por um convite da Adaga & Sangue, uma sociedade secreta que esconde os mesmos segredos obscuros que ela. Além de voltar aos velhos hábitos, a sua entrada na sociedade coloca Will na sua vida, um rapaz misterioso, frio, controlador e possessivo que desperta o lado mais obscuro de sua personalidade. Em meio a tantas novidades, Miranda se vê entregue a loucura e ao medo de perseguição que parece cada vez mais real.
Antes de tudo, preciso dizer que coisas bizarras acontecem nesse livro e não digo isso de forma negativa. São situações chocantes, inusitadas, intensas e ousadas, imaginadas pela Karine, que provocam estranheza ao mesmo tempo que aguçam a curiosidade. O livro todo eu ficava em dúvida se tudo aquilo era irreal demais para se acreditar - levando em conta que não envolve sobrenatural - ou se era uma loucura atraente, e até agora não sei bem em qual conclusão chegar. 

O livro é bem confuso no começo, me senti meio perdida e sem explicações - como porque Miranda aceita entrar na sociedade sem nem mesmo saber do que se trata -, só que esse não foi o meu principal problema. O grande ponto negativo para mim são os personagens, já que não consegui simpatizar com nenhum deles. 

A Miranda tem todo um lado doentio, sádico, ciumento e explosivo da sua personalidade que ela esconde sobre uma fachada de timidez e inocência e mesmo sabendo que isso explica algumas decisões que ela fez, eu não consegui engolir a personagem. Eu simplesmente não acreditava no que ela fazia, nas humilhações por qual ela aceitava passar, a sua falta de amor próprio me tirou a paciência. Toda vez que ela abria a boca eu só queria entrar na estória e dar uns bons socos na cara dela. O Will também não consegue cativar, já que ele é um idiota completo. Ele usa as pessoas, é egoísta, possessivo e aproveitador, a Karine até tentou justificar suas ações, mas ele ainda é um cretino. 
Todos os personagens tem um problema de constante de mudança personalidade - se tornando pessoas completamente diferentes a todo momento - e todos são um pouco maníacos, tornando difícil se relacionar com eles. Eu não consegui gostar, me conectar ou torcer por nenhum deles. 


Por outro lado, a narrativa da Karine é incrível! De verdade, eu fiquei encanta com a escrita dela, com a forma pela qual ela consegue passar sentimentos através das palavras. Para mim o livro vale a pena só pela narrativa, sério. O livro é narrado em terceira pessoa e é carregado de - ótimas - descrições.

A estória é recheada de suspense com um clima sombrio e sexy. Achei toda a temática muito ousada e admiro a autora por isso, posso não ter gostado dos personagens, mas não conseguia largar o livro. A todo momento coisas novas aconteciam fazendo a leitura ser rápida e angustiante e as situações chocantes - que são muitas - contribuem muito para isso. 


Sinceramente, não sei muito bem o que falar de Destruída. É um livro que eu amei e odiei ao mesmo tempo. Amei a escrita e a temática, mas odiei os personagens e tive problemas com algumas incoerências. Mas, para um livro de estreia, esse é um livro surpreendente. A Karine Ribeiro tem tudo para se tornar um grande escritora e eu com certeza vou acompanhar os seus próximos livros - principalmente se ela lançar outra série. O livro vai ser lançado pelo KDP da Amazon em breve e vocês vão poder conferir. 

Era como se perder em um mundo acinzentado; na escuridão de um céu tempestuoso, no aviso de uma tormenta. Incrivelmente aquilo funcionava como um poderoso sedativo, de forma que Miranda não se moveu quando ele se aproximou.
Esperou que aquilo fosse um simples sonho, ou um pesadelo, e que algo logo a acordaria para a realidade também mórbida de sua vida.
O mais incrível do amor é que quanto mais você é pisoteado por aquele que gosta, mais você o ama. Uma tremenda maldição a qual ninguém está realmente a salvo.

You Might Also Like

0 comentários

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter