Top 5: Adaptações que vão estrear em 2014

15:38

Adaptações de livros para os cinemas são sempre polêmicas, aquele debate interminável de que não foi fiel á obra original, de que o livro sempre é melhor, os fãs que gostaram contra os que odiaram, mas mesmo assim, lá no fundo, qualquer leitor se sente emocionado ao ver a estória que tanto ama ganhar vida. Pode ser que nem sempre o resultado seja positivo, mas ninguém pode negar que ver tudo aquilo que você imaginou em sua mente se tornar real e ganhar o mundo é algo incrível. Sendo assim, eu confesso que amo quando meus livros favoritos são adaptados, pelo menos amo a expetativa de acompanhar todas as imagens, trailers, novidades até o dia da estreia. 2013 foi recheado de adaptações, como Meu Namorado É Um Zumbi, Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos, Percy Jackson e O Mar de Monstros, Dezesseis Luas e Em Chamas, algumas dessas foram incríveis, outras nem tanto, mas valeu a pena.
Em 2014 as coisas não vão ser diferentes, vão estrear dezenas de filmes adaptados de livros e muito deles de estórias que eu amo! Por isso resolvi que o último Top 5 do ano seria para preparar todo mundo para as emoções que o próximo ano promete. 

5. A Menina Que Roubava Livros 


O único filme da lista sobre o qual eu ainda não li o livro. Mesmo sem ter lido do livro de Markus Suzak, A Menina Que Roubava Livros é um dos livros mais bem falados que existe e como tal, eu estou a muito tempo louca para ler. Por isso minhas expectativas para o filme são altas, mesmo sem conhecer a estória ainda, pretendo também ler o livro antes da estréia do filme que vai ser dia 17/01. Vocês podem conferir o trailer aqui.


4. Garota Exemplar


Garota Exemplar, da Gillian Flynn, foi um livro que mexeu comigo de forma absurda, me fez amar e odiar os personagens, me fez de idiota com suas reviravoltas e encheu minha cabeça de questionamentos absurdos, ou seja, um suspense de muita qualidade. Só isso já seria o suficiente para me deixar ansiosa pelo filme, mas tudo ficou ainda melhor ao saber que Ben Affleck estaria no papel principal (como vocês podem ver na primeira, e ainda única, imagem divulgada do filme). Ainda sem data no Brasil, Garota Exemplar vai estrear nos EUA dia 3/10.

3. Divergente


Divergente, da Veronica Roth, é a minha distopia favorita e como tal eu não poderia estar mais ansiosa e animada para a estreia do filme. Eu estou amando absolutamente TODO o material de divulgação e acredito que o filme tem tudo para ser um grande sucesso. Só não sei dizer se estou mais ansiosa pelo lançamento do terceiro e último livro da trilogia, Convergente, ou para o filme que estreia por aqui dia 18/04 (Um mês depois da data dos EUA). Vocês podem ver o trailer aqui

3. A Culpa É Das Estrelas 


Só para esclarecer, esse filme está dividindo a posição de primeiro lugar no meu coração, mas como isso não é possível aqui no meu Top 5, não tive outra saída sem ser colocá-lo em segundo. Todos já estão cansados de ouvir que John Green é meu autor favorito do momento e que A Culpa É Das Estrelas é um dos meus livros favoritos, umas das estórias que mais me tocou e emocionou na vida, não tenho nem palavras para descrever os meus sentimentos sobre a estória da Hazel e do Augustus. Já estou me preparando para o baque emocional que vai ser esse filme, provavelmente já vou chorar igual uma louca no trailer. O filme ainda não tem data de estreia no Brasil, mas, como vocês podem ver nesse poster maravilhoso, o filme vai ser lançado lá nos EUA no dia 6/06.

1. Vampire Academy - O Beijo das Sombras


O que fazer quando sua série de livros favorita de todos os tempos vira filme? Você surta, é claro! Já declarei o meu amor pela série da Richelle Mead diversas vezes por aqui e depois de anos de espera finalmente vamos ver a Rose, a Lissa e o Dimitri ganhando vida. Sei que tem muitas opiniões controversas sobre o material de divulgação, mas estou amando tudo e achando muito inteligente apostarem mais na comédia para atrair público - se afastar ao máximo de Crepúsculo é bem interessante. Estou contando os dias para ver meus amores nas telonas e tentando manter a calma em frente as centenas de imagens do filme que estão sendo divulgadas todos dias. No Brasil o filme estreia dia 14/03 (Também um mês após a estreia mundial), e vocês podem conferir o trailer aqui

Menções honrosas:  A Esperança - Parte I e Maze Runner. O primeiro eu não gostei do livro e o segundo eu não consegui terminar a leitura, por isso não estou com muitas expectativas. 

You Might Also Like

0 comentários

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter