Top 5: Citações de livros - Parte I

01:19

Se vocês conhecem o blog já devem ter percebido que eu amo citações (sempre coloco algumas nas resenhas) e, como resultado, tenho várias que eu amo e já estão decoradas na minha memória. Por isso achei legal trazer algumas delas para vocês e, como sei que sempre vou me apaixonando por outras, já adianto que esse top 5 vai ter várias outras partes. 
Quero só dizer que ter as citações no top 5 não tem nada a ver com ter gostado ou não do livro. O que conta aqui é só a frase em si e como ela se relaciona comigo. 



"— Seja como você for fisicamente, — disse ele — homem ou mulher, forte ou fraco, doente ou saudável, tudo isso importa menos do que o que há em seu coração. Se tiver a alma de um guerreiro, você é um guerreiro. Independentemente da cor, da forma, do tom que a envolve, a chama do lampião permanece a mesma. Você é essa chama. — Ele então sorriu, parecendo ter voltado a si, ligeiramente envergonhado. — É nisso que eu acredito."

"Ave atque vale, pensou Will. Saudações e adeus. Nunca tinha pensado muito nas palavras antes, nunca pensou em por que não eram apenas uma despedida, mas também uma saudação. Todo encontro levava a uma partida, e assim seria enquanto a vida fosse mortal. Em todo encontro, havia um pouco da tristeza da separação, mas, em toda separação, havia um pouco da alegria do encontro."
3. Citação de Liberta-me - Tahereh Mafi

"— Acho que há algo na efemeridade da vida hoje em dia que torna necessário gravarmos tinta na nossa pele — ele continua. — Lembra-nos de que fomos marcados pelo mundo, que ainda estamos vivos. Isso nunca esqueceremos."
"Não dá para escolher se você vai ou não vai se ferir neste mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai feri-lo. Eu aceito as minhas escolhas. Espero que a Hazel aceite as dela."

"Ela não entendia como era ser preenchida por um amor tão forte que fazia seu peito doer – um amor que você só podia sentir não expressar. Manter o amor enterrado era como manter a raiva enclausurada, eu aprendi. Te corrói por dentro até você querer gritar e chutar algo."

You Might Also Like

0 comentários

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter