Resenha: O Irresistível Café de Cupcakes por Mary Simses

17:31

Sinopse: Ellen é uma advogada de Manhattan e seu noivo está prestes a se tornar um importante político. Tudo em sua vida parece estar perfeito e no caminho certo. Até que ela decide realizar o último desejo de sua avó e entregar em mãos uma carta. Para isso, ela precisa ir para Beacon, uma charmosa cidadezinha do interior. Entre cupcakes de blueberry e deliciosas rosquinhas, Ellen desvenda os mistérios da vida de sua avó. Aos poucos, ela descobre os simples prazeres da vida e que “perfeito” nem sempre é o que parece.
Título: O Irresistível Café de Cupcakes
Autor(a): Mary Simses
Páginas: 288
Editora: Paralela
Avaliação: 2,5/5 


Olhem para essa capa e para esse título e me digam sinceramente se é possível não querer ler? Foi exatamente o que aconteceu comigo, olhei para esse livro e imaginei uma estória super fofa que se passa em uma loja de doces. O que, obviamente, me fez ir correndo ler. Foi realmente uma pena que descobrir que o livro não é como eu esperava.



Ellen perdeu uma das pessoas mais importantes de sua vida, sua Avó, mas ela não deixou Ellen de mãos vazias. Nos seus últimos suspiros sua avó pediu para que ela entregasse uma carta para um antigo amor que mora na cidadezinha onde ela nasceu e cresceu, Beacon
Disposta a tudo para cumprir os últimos desejos de sua avó, Ellen sai de Mahattan e da companhia de seu noiva para ir para Beacon, onde acaba descobrindo que havia muito mais do que sabia na vida de sua avó e que havia muita coisa que não sabia sobre si mesma. 

A primeira coisa que vocês precisam saber sobre O Irresistível Café de Cupcakes é que ele não se passa em uma café. Pois é. Sério.
Acho que vocês já sentiram minha grande decepção com o livro. A autora dá algum enfoque nas comidas que aparecem durante a estória, mas ela não se passa em um café ou em uma loja de doces. Na verdade o assim chamado "Irresistível Café de Cupcakes" só aparece mais ou menos em duas páginas. É claro que em nenhum momento a sinopse me prometeu isso, mas é algo normal de se supor e, falando sério, quão fofo seria se isso acontecesse? Só imaginem. 

Tirando esse grande porém, o resto do livro segue o caminho clichê desse tipo de estória. A personagem da cidade grande, que vem pra uma cidadezinha do interior, conhece um cara e começa a se apaixonar por ele e pela cidade. Não digo isso como uma crítica exatamente, mas em nenhum momento o livro surpreende ou foge do esperado.

O romance foi uma parte que me incomodou um pouco. Eu gostei bastante de como o novo romance foi construído e de como ele foi levado durante todo o livro, porém não vi uma razão exata para isso acontecer com base no noivado que ela já tinha. Gostei de como a Mary Simses não transformou o noivo em um vilão, o que é bem comum nesses casos, mas exatamente por isso não consegui muito bem engolir as razões da Ellen para tomar as decisões que tomou. 

O livro tem um clima super gostoso, o romance sincero, os momentos engraçados e divertidos e a caçada da protagonista para desvendar os mistérios da vida de sua avó. Não tem como não gostar nem que seja um pouco de O Irresistível Café de Cupcakes, ele é, no mínimo, uma leitura tranquila e prazerosa. Mas deixa muito a desejar e é bem inferior a outros livros do gênero. É realmente uma pena desperdiçar um título tão bom e uma capa tão fofa.
– Blueberries são muito resistentes. Sobrevivem por muito tempo em certas condições. – Ele deu um sorriso. – Bom saber, não? Algumas coisas continuam, independente do que aconteça ao redor.
Ele beijou a ponta do meu nariz e depois trouxe os lábios para junto dos meus e tudo ao meu redor — as tábuas sob meus pés, o murmúrio do mar contra os pilares do píer, o céu azul —, cada átomo de vida, com exceção de nós dois, sumiu em silêncio.

You Might Also Like

0 comentários

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter