Top 5: Citações de livros - Parte II

23:08

Na parte I desse Top 5 eu disse que com certeza teriam outras partes, e aqui está a primeira continuação. Como sou viciada por citações seria impossível que depois de ler uma boa quantidade de livros a mais não iriam surgir novas citações que me marcassem e emocionassem - apesar de algumas que estão aqui não entraram no post anterior por falta de espaço. 
Espero que gostem e logo logo volto com mais citações para vocês. 
(Lembrando que por mais que a citação esteja aqui, isso não quer dizer que o livro é um favorito.)

"Uma pessoa não é, nunca, tão calada ou incontida quanto parece, ou tão boa ou má, ou tão vulnerável ou forte, ou tão doce ou irascível; somos uma grossa camada de páginas atrás de páginas cobertas por uma capa. E o amor não é um livro em si, mas a lombada. Pode nos separar ou unir. Minha mãe sempre diz que um livro vale mais do que um abraço forte, mas também que é preciso ser gentil com todos. Cuidar para saber onde coloca as mãos. Por sua natureza, todas as coisas em camadas são frágeis."
"Há inúmeros momentos a serem lembrados, e às vezes acho que não somos pessoas, na verdade. Talvez sejamos momentos. Momentos de fraqueza, de força. Momentos de salvação, de tudo."
3. Citação de Todo Dia - David Levithan
"Queria que o amor conquistasse tudo. Mas o amor não conquista tudo. Ele não pode fazer nada sozinho. Ele depende de nós para conquistar em seu nome."
"— Clary nasceu especial. Simon se tornou especial. Adaptou-se. Porque o mundo não dividido estre especiais e comuns. Todos têm potencial para serem extraordinários. Contanto que você tenha uma alma e livre-arbítrio, pode ser qualquer coisa, fazer qualquer coisa, escolher qualquer coisa." 
"Palavras, eu penso, são criaturas muito imprevisíveis. Nenhuma arma, nenhuma espada, nenhum exército nem rei um dia será mais poderoso que uma frase. As espadas podem cortar e matar, mas as palavras vão golpear e ficar, enterrando-se em nossos ossos para virarem corpos mortos que carregamos para o futuro, sempre cavando e sem conseguir arrancar seus esqueletos de nossa carne."

You Might Also Like

0 comentários

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter