Resenha: Encontrada por Carina Rissi

01:34

Sinopse: Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava.  As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar — e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria. Em Encontrada: À espera do felizes para sempre, Carina Rissi traz de volta o mundo apaixonante de Ian e Sofia, nos permitindo mergulhar mais uma vez nesta maluca e envolvente história de amor.
Título: Encontrada - Perdida #2
Autor(a): Carina Rissi
Páginas: 476
Editora: Verus
Avaliação: 5/5 


Lembro que ano retrasado, quando resolvi ler Perdida, não colocava muita fé na estória, não esperava muito do livro, só comecei a ler de verdade por causa da insistência de uma amiga minha que jurava para mim que eu ia amar a leitura. E como ela estava certa! A Carina Rissi escreveu uma estória envolvente, divertida, apaixonante e emocionante da sua própria maneira. Desde então contei os dias para o lançamento de Encontrada e li Procura-se Um Marido, da mesma autora, e me apaixonei ainda mais pela sua escrita e pela sua maneira de contar estórias. Por isso quando peguei Encontrada nas mãos não pude impedir as expectativas gigantescas que cresceram dentro de mim. E a Carina Rissi conseguiu trazer todos os meus sentimentos de volta e me fazer desejar nunca mais sair daquela realidade que ela criou. 



O mais incrível da narrativa da Carina Rissi é que ela consegue te envolver de tal que maneira que faz você se sentir parte daquela estória, que faz com que você se conecte de verdade com seus personagens. E isso só é possível porque ela cria personagens reais e, principalmente, de uma empatia gigantesca. 
A Sofia é uma protagonista incrível, ela é dona de uma personalidade super forte e uma força inabalável para defender tudo em que acredita. Além, de agora, ter um amor incondicional pelo Ian e por todos aqueles que se tornaram sua família no século XIX. E é por tudo isso que é tão bom poder acompanhar sua estória, porque essa sua personalidade faz com que ela se meta nas situações mais improváveis, sua maneira de encarar um mundo rende momentos hilários e os seus sentimentos dão a profundidade necessária para fazer com que tudo se encaixe em uma combinação perfeita. É impossível dizer quão bom é ter uma protagonista feminina que lute de verdade por aquilo que quer e acredita, mesmo com tantos obstáculos contra ela. 
Já quanto o Ian, é impossível passar para as palavras o quanto eu amo esse personagem. Ele é uma pessoa incrível, extramente apaixonada, não só pela mulher que ama, mas pelo o que faz, pela família e pelos amigos. Gentil, cavalheiro, correto, porém humano ao cometer os seus próprios erros. Além de ser um dos personagens masculinos mais apaixonantes que já tive a oportunidade de conhecer. É impossível se ter o suficiente dele. 

Gostei muito de como Encontrada continua a trazer tudo que Perdida tinha de positivo. É inegável que o romance é o grande destaque e isso não tem problema, porque ele é bom demais. Assim como aconteceu no livro anterior, a relação dos dois me deu frio na barriga, me deixou completamente encantada e me emocionou. O amor que a autora criou para esses dois personagens é lindo e a relação deles é maravilhosa mesmo tendo suas imperfeição. Esse é um dos casos em que você se apaixona pela paixão dos personagens. 
Mas mesmo com o romance como foco, o livro ainda traz muito mais. Ainda traz a questão da adaptação da Sofia ao novo século em que vive, é cheio de momentos super engraçados, além de ter alguns mistérios e cenas cheias de tensão. A verdade é que não poderia ter ficado mais feliz com o rumo que a estória tomou nesse livro, não teve nenhum evento mirabolante nem nada do tipo, apenas problemas do dia a dia e a personagem principal aprendendo a viver em uma realidade da qual tinha conhecido apenas a superfície. Por que sim, muitas coisas são previsíveis e clichês, mas todas elas se encaixam perfeitamente na estória e não tiram a beleza dela. 

Como eu disso no começo da resenha, o mais incrível de Encontrada - e de Perdida também - é que você é sugada para aquela época e para aquela realidade, você se conecta com os personagens e se apaixona por eles e você passa a sentir como se realmente fosse parte da estória. É por isso que é tão difícil dizer adeus. Durante a leitura eu ficava torcendo para que o livro nunca acabasse, mas é claro que esse momento aconteceu. E foi triste sim, eu não me sentia pronta para dizer adeus ao Ian, a Sofia, a todos os personagens e para aquela vida do século XIX. Mas ao mesmo tempo foi incrível porque quando fechei o livro tive a certeza que li algo incrível, que a Carina Rissi conseguiu se superar mais uma vez. Não tem como expressar o quanto amo esses livros, quanto amo a escrita da autora e como vou sentir falta desses personagens.
— Meu amor, não existe certo ou errado aqui. — Ele tomou meu rosto entre as mãos e me beijou de leve. — Somos apenas nós dois, você e eu, começando uma vida juntos. Vamos errar algumas vezes, acertar outras, mas, se estivermos juntos, tudo acabará bem. É assim que tem que ser. É assim que será. Confie em mim.
 — Dormiu bem? — Feito pedra. E você? —  Não pude fechar os olhos. Você sorria enquanto dormia, e eu não queria perder um sorriso que fosse. — Ele se inclinou e beijou meus lábios. — Eram todos para mim, você sabe.

You Might Also Like

0 comentários

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter