Resenha: My True Love Gave To Me organizado por Stephanie Perkins

18:10

Sinopse: Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve — presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite —, vai se apaixonar por esse livro. Nas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa que você comemore o Natal, o ano-novo, o Chanucá ou o solstício de inverno.
Título: My True Love Gave To Me
Autor(a): Vários
Páginas:
Editora: Publicado aqui pela Intrínseca
Avaliação: 4/5 


Eu estava vendo um vídeo da Katystastic quando vi My True Love Gave To Me pela primeira vez e simplesmente surtei. Mas, sério, como eu poderia não surtar? Eu sou absolutamente apaixona pelo Natal e o livro tem, entre seus doze contos, sete estórias escritas por autores que eu amo e estão entre os meus grandes favoritos! Eu não sabia que o livro seria publicado por aqui pela Intrínseca (o título nacional é O Presente do Meu Grande Amor) e corri para comprar em inglês mesmo e não meu arrependo nenhum pouco porque, se já não bastasse tudo o que eu já disse, eu ainda comprei a edição do UK que é absolutamente maravilhosa. 



A edição nacional cometeu, para mim, um erro enorme ao colocar na capa "Doze histórias de Natal" sendo que a versão inglesa é muito mais coerente ao dizer "Doze histórias de inverno". Isso porque o livro trás contos que não se passam apenas no Natal, mas de algumas semanas que antecedem a data até o Ano Novo. E eu não acho que isso é algo ruim porque essa época tem uma áurea própria que traze todas as características especiais e únicas dos últimos dias do ano.

Todas as estórias se passam nesse período e possuem - sem exceção - um casal principal. Mas, mesmo com esses pontos em comum, nós não poderíamos ter uma coletânea mais diversificada. Existem contos longos e curtos, contos mais centrados no romance e outros não, contos que retratam a vida real e outros que apostam em mundos fantásticos ou, até mesmo, um que se passa no Polo Norte. Temos contos com protagonistas femininos e masculinos, temos religiões diferentes, opções sexuais diferentes e etnias diferentes. E essa diversidade é um dos pontos mais positivos do livro como um todo.


É muito difícil em um livro que possui doze autores diferentes escrevendo doze contos diferentes possuir um nível de qualidade que permaneça, durante todo o livro, a mesma. É normal que alguns sejam melhores do que outros e, principalmente, que cada um possua os seus próprios favoritos. Em My True Love Gave To Me existem alguns contos ótimos, outros bons e uns poucos que não me convenceram. Não vou falar de todos porque, né, são doze contos, mas vou destacar alguns. 

O meu preferido é, sem dúvida, o Midnights da Rainbow Rowell. Vocês sabem que eu amo a Rainbow Rowell e, acho que entre todos os autores, era dela que eu estava exatamente esperando o melhor e a autora conseguiu cumprir com todas as minhas expectativas. É meio estranho que o meu conto favorito se passe no Ano Novo e não no Natal, mas ela conseguiu fazer um conto que é não nem muito longo e nem muito curto, que é o mais romântico entre todos eles e, sem a menor dúvida, o mais envolvente. Eu amo como a Rainbow Rowell consegue escrever estórias repletas de diálogos e dar mais profundida do que outras que abusavam das discrições. É um jeito incrível de começar o livro. 


Eu me surpreendi muito com o Angels in The Snow do Matt De La Peña, eu acredito que é um dos maiores contos do livro e conseguiu capturar a minha atenção de uma maneira que eu não esperava. O It's A Yuletide Miracle, Charlie Borwn da Stephanie Perkins foi outro conto delicioso de ler, com um romance super fofo de acompanhar e acredito que é o meu segundo favorito do livro. Tanto a Kelly Link quanto a Laini Taylor criaram fantasias também incríveis, mas confesso que, diferentemente da maioria, eu prefiro o conto da Kelly Link. 

Porém, eu fiquei meio desapontada com os contos da Jenny Han e do David Levithan porque as ideias eram muito boas, mas os contos foram extremamente curtos, o da Jenny Han é o menor do livro todo e tem só seis páginas. O que é uma pena porque os dois autores são incríveis e ambas as estórias tinham premissas muito boas.  


O livro não é perfeito, alguns dos contos fizeram a minha leitura empacar um pouco, tanto que levei quase uma semana para terminar My True Love Gave To Me, mas, para mim, os pontos positivos são muito maiores do que os negativos. Os contos conseguiram me trazer aquela áurea de Natal e final de ano que eu amo tanto. Incrivelmente alguns autores que eu mais gosto me desapontaram, mas descobri outros novos dos quais gostei muito e isso é sempre algo positivo. 
My True Love Gave To Me é fofo, divertido e possui estórias que agradam todos os tipos de gostos e praticamente todos os tipos de leitores. a Stephanie Perkins fez um ótimo trabalho em juntar alguns dos maiores autores de jovens adultos da atualidade. 


You Might Also Like

0 comentários

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter