Top 5: Filmes indicados ao Oscar 2015

01:27

Não sei bem o porquê, mas eu sempre amei a premiação do Oscar e sofri horrores para fazer meus pais me deixarem ficar até de madrugada assistindo quando eu era menor. E todo ano eu sempre prometo assistir aos filmes antes da premiação, mas quase sempre falhei e muito nisso. Mas esse ano eu consegui assistir quase todos os filmes que eu queria da lista de indicados e resolvi fazer um Top 5 deles para vocês. 
Só uma pequena observação: eu levei em conta só os maiores indicados, tirando da lista filmes como Guardiões da Galáxia e Mesmo Se Nada Der Certo, por exemplo. 

  • 5. Boyhood - Da Infância à Juventude

De forma bem sincera eu não acho que Boyhood tenha uma estória muito interessante, nada de diferente que chame atenção. Na verdade ele é exatamente o que o nome diz, só conta a juventude desse menino e todas as coisas banais que acontecem. Porém não posso negar que é incrível assistir o filme e ver o envelhecimento real desses atore,s e não é pouca coisa se dedicar 12 anos a um projeto. (As referências da cultura e dos acontecimentos de cada época tão bem são ótimas, como o lançamento do livro Harry Potter e o Enigma do Príncipe ou a eleição do Obama). E, de verdade, um filme que tem três horas e consegue não me cansar em nenhum momento tem um grande mérito. 

  • 4. Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) 

De novo, não é um dos meus enredos preferidos (ele é muitas vezes subjetivo demais para mim). Mas as atuações são ótimas e, principalmente, a direção é super interessante, diferente e incrível de acompanhar. Mesmo entranhando a estória em alguns momentos e me vi completamente entretida pela filme. Não é atoa que ele vem recebendo tantos elogios. 

  • 3. Para  Sempre Alice

Essa é a minha única exceção da lista, o único que não está concorrendo como Melhor Filme. Na verdade ele só tem uma única indicação e é o de melhor atriz pela Julianne Moore. Vocês sabem que eu adoro um bom drama e o filme conta estória de uma mulher que é diagnosticada com uma forma precoce de Alzheimer. Esse é aquele filme duro de se assistir, triste e bonito ao mesmo tempo e que tem uma atuação impecável da Julianne Moore. E é por isso que mesmo não sendo um dos maiores nomes desse Oscar eu fiz questão de colocar ele na minha lista. 

  • 2. O Jogo da Imitação 

Foi muito difícil para mim escolher quais seriam o segundo e primeiro lugar porque são, ambos, filmes que eu simplesmente amei demais. O fato é, eu tenho uma coisa com biografias. Eu simplesmente adoro assistir esse gênero! Ainda mais quando elas são, também, filmes impecáveis. Eu sei que muita gente não achou O Jogo da Imitação tudo isso, mas esse é o tipo de filme perfeito para mim. Com ótimos personagens, uma estória super interessante e uma carga de drama na medida certa. É simplesmente incrível. Sem mais. 

  • 1. A Teoria de Tudo

Sabe quando você já sabe que vai amar um filme só pelo trailer? Isso foi A Teoria de Tudo para mim. E o filme foi tudo o que eu esperava dele, um filme sensível, triste e engraçado na medida certa, que conta a estória de uma pessoa excepcional, tem um direção belíssima e, para melhorar, tem uma atuação maravilhosa do Eddie Redmayne na pele do Stephen Hawking. Virou um dos meus grandes favoritos da vida. 

Menções honrosas: Eu realmente não curti muito Whiplash, mas preciso concordar que as atuações do filme são maravilhosas, Caminhos da Floresta foi muito melhor do que eu imaginava e eu não sei expressar o tamanho da minha felicidade por Lost Stars estar concorrendo como melhor canção original. Eu amo Mesmo Se Nada Der Certo, melhor filme que assisti no ano passado, e Lost Star é simples incrível. 


You Might Also Like

0 comentários

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter