Resenha: Confess por Colleen Hoover

15:53

Sinopse: Auburn Reed tem toda a sua vida traçada. Seus objetivos estão à vista e não há nenhuma margem para erros. Mas quando ela entra em um estúdio de arte em Dallas em busca de um emprego, ela não esperava encontrar uma profunda atração para o artista enigmático que trabalha lá, Owen Gentry. Pela primeira vez, Auburn assume um risco e coloca seu coração no controle, apenas para descobrir que Owen está mantendo seus maiores segredos para ele mesmo. A magnitude de seu passado ameaça destruir tudo o que é importante para Auburn, e a única maneira de ter sua vida de volta nos trilhos é tirar Owen dela. A última coisa que Owen quer é perder Auburn, mas ele não consegue convencê-la de que a verdade às vezes é tão subjetiva quanto a arte. Tudo o que ele pode fazer para salvar seu relacionamento é confessar. Mas, neste caso, a confissão pode ser muito mais destrutiva do que o pecado.




Título: Confess
Autor(a): Collen Hoover
Páginas: 320
Editora: Não publicado no Brasil.
Avaliação: 4/5

A Colleen Hoover é uma das melhores autoras de contemporâneos da atualidade, quanto a isso eu não tenho a menor dúvida. Ela me surpreendeu muito em Um Caso Perdido não só pela força da sua estória, mas pela forma incrível e completa com que ela foi construída, ligando todos os pontos e dando um tipo de fechamento difícil de se encontrar em livros do gênero. Depois disso eu li Maybe Someday e fiquei mais uma fez surpreendida, dessa vez com a beleza, sutilidade e sensibilidade da estória criada pela autora. Mas isso não quer dizer que tudo o que eu tenha lido dela tenha me ganhado, Ugly Love (que vai ser lançado aqui no Brasil mês que vem como "O Lado Feio do Amor") foi um decepção pela superficialidade do que é contado. Só que mesmo assim não consigo não querer ler todos os novos lançamentos dela e não consigo não ter as mais altas expectativas possíveis. Confess não é o melhor livro da Colleen Hoover que já li, mas é muito bom, sem dúvidas acima da média, e traz aquele caráter único que todos os seus livros carregam.



Uma das coisas mais legais dos livros da Colleen Hoover é que eles sempre possuem uma característica única. Um elemento que dá uma alma própria para cada uma estória. Maybe Someday, por exemplo, tem o fator musical. Eu simplesmente amei poder realmente ouvir as músicas escritas pelos personagens, mas mais do que isso essa é uma característica que molda a estória no que ela é. 
Confess também possui a sua característica única que fica por conta das obras de artes de Owen inspiradas em confissões reais. Toda a concepção de como as artes são feitas é incrível e as confissões em si são impactantes, cada uma da sua maneira. O que só aumenta quando se descobre que as confissões utilizadas no livro são confissões reais enviadas para a Colleen Hoover. 

Os livros da autora são reconhecidos pelo drama e Confess não é uma exceção à essa regra. Os temas abordados aqui não são os mais pesados com que a Colleen Hoover já trabalhou, mas são bem trabalhados e cumprem bem o papel de tocar o leitor e o aproximar de seus personagens principais. Confesso que eu desconfie de algumas das revelações do livros, mas outras me pegaram completamente desprevenida. 

Só que, para mim, o grande destaque ainda continua sendo o romance, como acontece em qualquer outro livro da autora. É absurda a forma com que ela consegue criar romances intensos e arrebatadores, que envolvem o leitor e faz com que ele se apaixone junto com os personagens. O relacionamento da Auburn e do Owen é, para mim, a melhor parte do livro, foi o que efetivamente me me manteve presa à estória até o fim. 

Mas Confess peca na sua construção, o que é irônico já que ele e escrito pela mesma autora que escreveu Um Caso Perdido que, para mim, é um dos livros mais bem estruturados e finalizados que já li até hoje. Infelizmente Confess deixa muito a desejar nesse sentido, apesar do romance força do livro ele aconteceu rápido demais - uma coisa que me irrita demais! - e o fim foi rápido demais e aberto demais. O que é ainda pior quando se sabe que autora pode fazer melhor, entendem? É realmente uma pena que o livro tenha esse problema estrutural porque acredito que se ele fosse mais bem trabalho poderia facilmente se tornar um dos melhores livros da autora. 

Confess, infelizmente, fez com que a minha visão da Colleen Hoover mudasse um pouco e eu realmente espero que no próximo livro que eu ler dela essa má impressão vá embora. Mas, mesmo com seus pontos negativos, o livro ainda vale muito a pena ser lido, é uma estória sensível, forte e emocionante que vai agradar qualquer um que ame um bom romance. A verdade é que fazia muito tempo que um livro conseguiu me manter a madrugada inteira acordada como Confess fez, porque eu simplesmente não era capaz de parar de ler.  

You Might Also Like

0 comentários

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter