Resenha: Uma Pitada de Amor por Katie Fforde

15:26

Sinopse: Quando Zoe Harper conquista uma cobiçada vaga em um reality show de culinária, ela mal pode esperar para pôr suas habilidades à prova. Sua principal motivação é o prêmio em dinheiro: um valor que certamente a ajudaria a abrir sua tão sonhada delicatéssen. No entanto, ela logo percebe que a competição vai muito além da cozinha. Cher, outra concorrente, está disposta a tudo para ganhar, incluindo jogar seu charme para cima dos jurados. E as coisas se complicam ainda mais quando Zoe percebe que está se apaixonando por um deles: o incrivelmente sexy Gideon Irving. Com tudo o que está em risco, os dois têm muito a perder caso se envolvam, algo que parece cada vez mais inevitável. De repente, Zoe percebe que há mais em jogo do que apenas canapés, cupcakes e técnicas de corte. Uma pitada de amor é um livro engraçado e doce na medida certa.
Título: Uma Pitada de Amor
Autor(a): Katie Fforde
Páginas: 400
Editora: Record
Avaliação: 3/5

Eu sei que isso parece idiota, mas várias vezes pensei em como seria legal um livro sobre uma participante de um reality show que acabasse se apaixonando por um dos jurados (no caso estava pensando em The Voice e Adam Levine por motivos óbvios). E quando eu li a sinopse de Uma Pitada de Amor quis morrer de felicidade de que alguém realmente tenha colocada em prática essa ideia! E não tem problema que seja um reality culinário, porque estou completamente viciada neles no momento.



E não tem jeito, vou ter que começar pela parte mais legal do livro na minha opinião: eu simplesmente amei me sentir nos bastidores do Masterchef gente, sério! Mesmo que as provas não fossem assim tanto elaboradas (e algumas vezes meio incoerentes também), eu achei muito sensacional poder ver o de trás de algo que estou tão acostumada a assistir. Só por isso o livro já ganhou muito do meu amor. 

Mas o livro tem os seus defeitos e, para mim, o maior defeito da estória da Katie Fforde é que ela não desenvolveu nenhum dos elementos de forma satisfatória. Os personagens são caricatos demais, a competição, como eu já disse, poderia ter sido melhor elaborada e, infelizmente, o romance deixa desejar. Eu esperava algo muito mais tocante e intenso, aquilo tipo de relacionamento que quando você lê te deixa sentindo frio na barriga, mas tudo aconteceu rápido e superficial demais. 

Mas o livro ainda é gostoso de ler, divertido e um prato cheio para quem gosta de reality shows culinários, A narrativa é gostosa de ler e flui super bem, praticamente devorei o livro em poucas horas. É realmente uma pena que ele não tenha atingido todo o seu potencial que, ao meu ver, era em alto. 

A resenha foi curtinha porque na realidade não tem muito o que falar sobre o livro, um chick-lit comum que trás como diferencial se passar nos bastidores de um programa de competição culinária. É delicado, fofo e uma boa pedida para passar o tempo, porém nada de especial. Ainda estou esperando que alguém escreva a estória que imaginei. 

You Might Also Like

1 comentários

  1. Este foi o primeiro livro desta autora que eu li, não sou uma especialista, mas eu leio bastante. Então o que posso dizer sobre a escrita e o ritmo do livro é que considerei bom. Mas em relação a história em si, nossa fiquei decepcionada, um romance fraco, onde temos acesso somente ao ponto de vista de Zoe, ficando completamente no escuro sobre o personagem Gideion. Mas isso nem de longe foi o que mais me incomodou. O livro se passa em uma competição de culinária onde a personagem principal simplesmente arrisca tudo o que ela diz sonhar, por causa de um homem que ela acabou de conhecer. Gente que absurdo! Além eu percebi nela uma mulher totalmente usada por todos, e ainda ficava feliz em ser usada, se enganado sob o pretexto de ser útil. A “amiga “ que ela achou de fazer a tratava como criada, sempre usando a frase: Eu nao posso pedir isso pra você Zoe. E sempre que essa frase era usada ela largava tudo pra ir socorrer a mulher (tudo mesmo principalmente a competição). Aí vamos ao romance: Com dois dias conhecendo o jurado ela se apaixona completar a ponto de arriscar tudo pra poder transar com ele. Aí me passa o livro todo deixando a competição em segundo lugar, dormindo com O jurado e ainda por cima achando que está tudo certo. O errado é quem questiona seus métodos. Sinceramente perdi dois dias da minha vida lendo esse livro

    ResponderExcluir

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter