Resenha: Par Perfeito por Eleanor Prescott

21:08

Sinopse: Alice Brown, até que provem o contrário, tem o melhor emprego do mundo. Ela é o que antigamente se chamava de casamenteira, uma profissional especializada em encontrar a tão sonhada outra metade da laranja, o grande amor da sua vida, o fogo e a paixão. Alice passa os dias devaneando pela janela, quer dizer, ajudando mulheres a se apaixonar loucamente. Suas clientes, e... ELA TAMBÉM, é claro, estão ansiosas para conhecer um príncipe encantado. O problema é que é muito mais fácil encontrá-lo para as clientes. E, por falar nelas, a última que apareceu, Kate, está a exatos 569 dias de fazer 35 anos e há exatos cinco anos atrasada nessa missão de vida. A dificuldade é que seus, digamos, padrões, estão fora dos padrões. Desesperada, isso mesmo, DESESPERADA para encontrar aquele deus grego, lindo, perfeito, romântico, carinhoso, rico, inteligente, bom de cama, atencioso, gostosão e charmoso – UFA, acho que Kate procura um alien! –, ela sabe que sua última esperança chama-se Alice. Enquanto isso, a própria Alice está tendo problemaços para lidar com sua terrível chefe, a bruxa velha, a megera, a mocreia (mas, argh, ao que tudo parece, muito bem casada) da Audrey, e probleminhas para se deixar apaixonar. E se nada der certo? E se ela falhar com Kate? E se, justamente ela, estiver precisando de uma ajudinha profissional?
Título: Par Perfeito
Autor(a): Eleanor Prescott
Páginas: 352
Editora: Valentina
Avaliação: 4/5 


Eu sou apaixonada por chick lits, eles sempre conseguem te fazer sentir melhor, seja porque o dia não está bom assim, porque você está entediada ou porque você está no meio de uma ressaca literária. Mas não se enganem, não é fácil achar um bom chick-lit, principalmente depois de ler Sophie Kinsella, tanto que estava meio desanimada nos últimos tempos porque todos que li nos últimos meses simplesmente não conseguiram atingir minhas expectativas. Ainda bem então que Par Perfeito apareceu! A estória da Eleanor Prescott é super diferente de todos os chick-lits que já tinha lido e mesmo não sendo daquele tipo que te faz rir alto, conseguiu me conquistar e me proporcionar algumas horas de muita diversão.



Como eu disse, Par Perfeito não se parece com nenhum livro do gênero que já tenha lido e o motivo é até bem simples: a narrativa. Nunca tinha lido um chick lit que tenha vários narradores diferentes - e protagonistas também! Já estou acostumada com esse tipo de narrativa em outros gêneros, mas nunca imaginaria que isso poderia funcionar em um chick lit, isso porque nesse tipo de livro ter uma protagonista carismática e forte é de extrema importância. Mas - surpresa! - funcionou sim, e muito. Se destacar e ser diferente hoje em dia é cada vez mais difícil e a Eleanor Prescott conseguiu fazer isso e fazer isso com qualidade. Adorei a experiência! 

Falando sobre protagonistas, para mim esse foi um dos grandes pontos altos do livro. Adorei poder ter personagens tão diferentes como protagonistas da estória e poder ver o tema principal do livro (que se alguém ainda não percebeu, é o amor) de diferentes pontos de vista. No entanto fica bem claro durante a leitura que a Alice é a grande protagonista do livro e não poderia ficar mais feliz com isso, já que ela é a melhor personagem dentre todas. Mas também gostei muito da Kate e achei interessante ter ponto de vista de uma personagem tão detestável quanto a Audrey. Uma coisa muito legal é que o livro é todo sobre - na sua grande maioria - mulheres fortes e cheias de personalidade.

Mas o livro não está livre de ter o seu defeito e ele está exatamente no romance. Não me entendam mal, curti muito também essa parte da estória (afinal, sou uma boba romântica), mas algumas decisão simplesmente aconteceram rápido demais e simplesmente não pareceu algo natural e plausível. O que é uma pena, já todo o resto é realmente muito bom. 

Tirando esse pequeno porém, eu super recomendo Par Perfeito para qualquer fã de chick lit ou para qualquer pessoa que estava atrás de um livro gostoso de ler e divertido. Foi uma ótima surpresa e agora eu vou com certeza atrás de outros livros da Eleanor Prescott. Podem aguardar resenhas!   

You Might Also Like

0 comentários

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter