Resenha: Como Se Apaixonar por Cecelia Ahern

17:03

Sinopse: Momentos são preciosos; às vezes eles se demoram e, em outras ocasiões, são passageiros, mas, ainda assim, muito pode ser feito durante eles; você pode mudar de ideia, pode salvar uma vida e pode até se apaixonar. Depois de não conseguir evitar que um homem acabasse com a própria vida, Christine passa a refletir sobre o quanto é importante ser feliz. Por isso, ela desiste de seu casamento sem amor e aplica as técnicas aprendidas em livros de autoajuda para viver melhor. Adam não está em um momento muito bom, e a única saída que ele encontra para a solução de seus problemas é acabar com sua vida. Mas, para a sorte de Adam, Christine aparece para transformar sua existência, ou pelo menos tentar ajudá-lo. Ela tem duas semanas para fazer com que Adam reveja seus conceitos de felicidade. Será que ele vai voltar a se apaixonar pela própria vida?
Título: Como Se Apaixonar
Autor(a): Cecelia Ahern
Páginas: 352
Editora: Novo Conceito
Avaliação: 3,5/5

Não tem como não se apaixonar pelos livros da Cecelia Ahern e com Como Se Apaixonar não foi diferente. Como vocês já devem saber, eu adoro um bom romance e se além disso também tiver uma pitada de humor a estória já está muito próxima de conquistar o meu coração. E o mais novo lançamento da autora por aqui consegue trazer tudo isso e render boas horas de leitura. 



A narrativa da Cecelia Ahern é única, muito fácil de reconhecer e logo nas primeiras páginas consegue te envolver e te fazer conectar com a estória. Eu admiro muito a maneira com que a autora constrói suas estória e cria seus personagens de uma forma tão natural e especial. Christine é uma personagem fácil de se relacionar porque é cheia de inseguranças como qualquer pessoa e a sua obsessão com livros de autoajuda serve atenuar ainda mais esse traço da sua personalidade. 

Eu achei muito interessante o tema escolhido pela autora para ser abordado em Como Se Apaixonar, falar de suicídio não é algo fácil, mas ao mesmo tempo é um tema importante e deve sim ser abordado. E eu gostei muito da forma com que a autora trabalhou essa parte da estória. A Christine não é uma psicóloga ou uma especialista em como ajudar alguém que sofre de uma dor tão profunda, mas ela simplesmente é uma pessoa que tem uma vontade profunda de ajudar os outros. E é admirável a forma com que ela larga tudo para tentar salvar a vida desse cara que ela nunca tinha visto na vida. Acho que a Cecelia Ahern conseguiu dosar muito bem a quantidade de drama, romance e bom-humor fazendo com que a leitura se tornasse algo leve e emocionante na medida certa.

De forma geral, Como Se Apaixonar é aquele tipo de leitura que te faz sentir bem, sabe? Que te emociona, te proporciona algumas boas risadas e que faz você se apaixonar junto com os personagens. Peguei o livro planejando ler umas cem páginas e acabei passando toda a madrugada presa nessa estória sem conseguir largar o livro. Eu queria saber se a Christine ia conseguir mostrar para o Adam que a vida vale a pena e, principalmente, queria ver os dois se apaixonando cada vez mais. E nisso a autora não me decepcionou nenhum pouco!

Porém, o livro tem seus defeitos. Eu senti que alguns pontos da estória foram jogados ali no meio e não foram trabalhados ou explicados de maneira correta. Por exemplo, a protagonista termina seu casamento e é como se para ela aquela relação nunca tinha existido. A verdade é que por mais degastada que uma relação esteja, você nunca supera assim, de repente, todo o tempo que passou do lado de uma pessoa. E isso me incomodou um pouco. Outro ponto que achei que deveria ter sido melhor trabalhado foi a forma com que de repente a Christine deixou tudo, parou a sua vida, para ajudar alguém que não conhecia. É tudo muito nobre e impressionante, mas acredito que as coisas passaram um pouco do limite aqui, Mas a minha maior crítica é em relação ao final, não quero explicar o que é para não dar spoilers, mas a Cecelia apostou aqui em uma coisa que eu odeio e que a maioria dos chick-lits fazem, infelizmente.
Ah, e queria ter visto mais da família da Christine, já que eles são os responsáveis pelas partes mais malucas e engraçadas do livro.

Mesmo não sendo um livro perfeito, Como Se Apaixonar é aquele tipo de leitura gostosa e emocionante que vale a pena. Se você é fã de romances é praticamente impossível se decepcionar com esse mais novo livro da Cecelia Ahern.
"A vida é uma série de momentos e momentos sempre mudam, assim como pensamentos, negativos e positivos. E, embora possa ser da natureza humana ficar prendendo a eles, não faz sentido, como acontece com muitas coisas naturais; não faz sentido permitir que um único pensamento habite a mente porque pensamentos são como hóspedes ou aqueles amigos que só aparecem nos bons momentos. Assim que chegam, podem ir embora, e até mesmo aqueles que levam muito tempo para emergir por completo podem desaparecer em um instante. Momentos são preciosos; às vezes eles se demoram e, em outras ocasiões, são passageiros, mas, ainda assim, muito pode ser feito durante eles; você pode mudar de ideia, pode salvar uma vida e pode até se apaixonar."

You Might Also Like

0 comentários

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter