Resenha: The Unexpected Everything por Morgan Matson

17:58

Sem o blog confesso que li muito pouco até agora em 2016, o que eu normalmente leria em um mês
foi tudo o que tive motivação de ler nesses últimos cinco meses. Isso se deu por inúmeras razões, que expliquei no meu último vídeo sobre esse meu hiatos por aqui, mas uma delas também foi porque não comecei a ler nada que me despertasse aquela obsessão de não conseguir fazer mais nada além de continuar lendo para saber o que aconteceria depois.


Sinopse: Andie tem um plano. E ela sempre segue seus planos. Futuro? Uma escola de medicina de alto nível. Pai? Evitá-lo tanto quanto possível (o que não é tão difícil, considerando que ele é um congressista e ele nunca está por perto). Amigos? Palmer, Bri, e Toby são praticamente as pessoas mais impressionantes do planeta, quem precisa de mais alguém? Relacionamentos? Ninguém merece mais do que três semanas. Por isso é nenhuma surpresa que Andie tem seu verão todo planejado também. Até que um escândalo político custa Andie seu verão n estágio pré-med, e coloca tanto ela como o pai de volta na mesma casa juntos pela primeira vez em anos. De repente, ela está fazendo coisas que não são a cara de Andie de maneira alguma: trabalhar passeando com cachoros, fazendo uma caçada ao tesouro épica com o seu pai, e talvez, apenas talvez, deixando o super fofo Clark chegar mais perto do que ela esperava. Palmer, Bri, e Toby dizer a ela para abraçar o caos, mas será que ela pode realmente abrir mão de seu controle?

Título: The Unexpected Everything
Autor(a): Morgan Matson
Páginas: 528
Editora: Ainda não publicado no Brasil
Avaliação: 4/5
Sempre defendi que não possuo gêneros preferidos, pra mim tudo depende do timming, Existe momentos em que tudo o que eu quero é uma boa e complexa fantasia, mas não existe nada mais relaxante e prazeroso do que um bom contemporâneo. Então quando eu vi que a Morgan Matson estava lançando mais um livro eu tive a certeza de que era o que eu precisa para começar a me recuperar dessa gigantesca ressaca literária. Since You Been Gone, lançado no ano passado, foi um dos melhores contemporâneos que já li na vida e por isso não posso negar que estava com altas expectativas para The Unexpected Everything. Não posso dizer que esse foi melhor que o anterior, mas não decepcionou. Um romance de verão delícia e maravilhosamente bem escrito. 

Existe algo de muito único na narrativa da Morgan Matson que eu simplesmente não consigo explicar, só lendo para se entender. Ela pensa em cada detalhe da estória e em cada característica de seus personagens o que faz com que eles sejam extremamente reais e você sinta como se estivesse ali, vivendo tudo aquilo. A forma com que ela descreve tudo nos mínimos detalhes, sem nunca ficar cansativo, e o modo como ela vai construindo o passado dos seus personagens através de pequenos detalhes e "flashbacks" é incrível de se acompanhar. A autora não te entrega apenas uma estória, mas sim uma experiência completa de viver todas aquelas aventuras junto com os seus personagens. 

Mas acho que o grande problema do livro está exatamente nesse ponto: os personagens. Nenhum deles conseguiu me encantar ou me conquistar como nos outros livros que li da autora. Então mesmo curtindo a estória, a falta de empatia pelos personagens fez com que eu não me importasse de verdade com o que estava acontecendo com eles. Nem mesmo o mocinho conseguiu me conquistar e olha que ele tinha tudo para conseguir! 
Então sim, a Andie passa por um crescimento super interessante de se acompanhar, o relacionamento dela com o pai é uma parte interessante da trama, o romance é fofo e o círculo de amizades da Andie é único e divertido, mas nenhum desses pontos se aprofunda ou passa apenas do legal. 

The Unexpected Everything não é perfeito, mas continua sendo um livro acima da média e uma experiência deliciosa. É aquele tipo de livro que você lê de uma vez e que te faz desejar por um verão cheio de emoções, descobertas e diversão como o que os personagens tiveram. A Morgan Matson sabe como ninguém contar uma boa estória e é uma leitura obrigatória para qualquer fã de contemporâneos por aí. Torço muito para que os livros dela cheguem logo no Brasil (e com as capas lindíssimas das edições americanas porque né, é só amor <3). 

You Might Also Like

0 comentários

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter