Maratona Literária 2.0: Minha Meta

22:21


E, para começar o ano com tudo, vêm aí mais uma Maratona Literária! Para quem não sabe ano passado, em Junho, aconteceu a primeira Maratona Literária e eu participei e consegui cumprir minha meta, além de ter me divertindo bastante fazendo os desafios. 
Agora os blogs Café com Blá Blá Blá, Psychobooks, Garota It, Bookeando, Leiturinhas e Por Essas Páginas e estão fazendo a Maratona Literária 2.0 que vai acontecer entre os dias 13 e 19 de Janeiro. Continuem lendo o post para saber como participar também e para conhecer a minha meta.


O que é?


O legal da Maratona é que é você que faz suas próprias metas, o único objetivo é ler mais do que seu normal, você pode estabelecer uma quantidade de livros para os 5 dias ou uma quantidade de páginas por dia, tanto faz, o importante é desafiar a si mesmo. Além disso os blogs organizadores irão fazer uma desafio por dia valendo prêmios e uma grande promoção no final.


Como participar?


Todas as regras estão no post de apresentação postado no blog Café e Blá Blá Blá que vocês podem conferir AQUI.


Minhas metas


Dessa fez resolvi fazer uma meta mais objetiva: ler livros que eu só ouço falar bem, mas nunca dei uma chance. Minha lista desse tipo de livro só vem crescendo e vi na Maratona a oportunidade perfeita para diminuir ela. Vou listar um por um e explicar o porquê de estar na meta.


Legend - Marie Lu: Eu adoro distopias e já conhecia Legend há algum tempo, mas nos últimos meses eu ouvi tanta, mas tanta gente falando maravilhas dessa série que eu fiquei extremamente surpresa. Não tem como adiar mais essa leitura. Número de páginas: 256

Mentes Sombrias - Alexandra Bracken : Esse livro não teve muito destaque aqui no Brasil, mas todos os vlogs gringos só falam dessa série. Todos os videos de melhores leituras de 2013 dos canais literários que eu acompanham tinham Mentes Sombrias na lista e muitas vezes em primeiro lugar. Me fala como não ler um livro quando tanta gente morre de amores por ele? É uma distopia misturada com sobrenatural. Número de páginas: 576

Fangirl - Rainbow Rowell: Vocês sabem que eu amo livros fofos e divertidos certo? Fangirl é um desses, eu não tinha ouvido falar muito dele até, novamente, ver os videos gringos de melhores leituras de 2013 e ver ele sendo citado em vários. Estou louca para ler e parte disso porque me relaciono demais com o mundo das fanfics (conto mais na resenha do livro). Número de páginas: 448

Os Garotos Corvos - Maggie Stievfater: Outro livro sobre o qual ouvi ótimos comentários, principalmente de fora do país, e como eu gostei bastante de A Corrida de Espião, também da autora, resolvi que está mais que na hora de dar uma chance para a leitura. Número de páginas: 376

(Bônus) A Menina Que Roubava Livros - Markus Suzak: Eu já comecei a leitura desse livro há alguns anos atrás mas não consegui chegar no final e até hoje me sinto mal por isso. Como a estreia do filme está bem perto resolvi que chegou a hora de criar vergonha na cara e dar mais uma chance para a leitura. Coloquei como bônus porque não sei se vou conseguir terminar (já que lembro que é uma leitura mais lenta) mas pretendo pelo menos começar o livro durante a Maratona. Número de páginas: 494

Resumindo a meta


Pretendo ler 5 livros, três deles sendo o começo de série/trilogia (sim, sei que vou me arrepender depois) e dois únicos, apenas um deles em inglês e que, juntos, dão um total de 2.150 páginas.


Só para lembras que no final eu vou fazer um balanço final aqui no blog, mas, durante a Maratona, eu vou manter atualizações diárias no facebook e twitter do blog.
Vocês vão participar também? Se sim, qual é a meta de vocês?

You Might Also Like

0 comentários

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter