Primeiras Impressões: The Last Ship

18:20

Vocês sabem que eu adoro mundo pós-apocalíticos e estórias sobre sobrevivência, que amo ação e amo séries. E ainda por cima se ela tiver o Eric Dane como protagonista! Eu simplesmente morro de saudade do Mark a cada novo episódio de Grey's Anatomy que assisto. Levando tudo isso em consideração, como seria humanamente possível eu não querer assistir The Last Ship? A série tem tudo que eu mais amo - menos romance, mas nada é perfeito na vida - e desde que vi o trailer eu passei a contar os dias para a estréia. E depois de cinco episódio posso dizer que estou completamente viciada.


The Last Ship se passa em um futuro bem próximo onde uma doença começa a preocupar alguns cientistas por sua letalidade e falta de tratamentos e precedentes. Como uma das primeiras pessoas a pesquisar sobre a doença, a Dr. Rachel Scott (Rhona Mitra) é enviada para uma missão segreda em busca do vírus original, que acredita estar em aves que habitam o Polo Norte, para a fabricação de uma vacina. Para acobertar a pesquisa ela é colocada no navio US Nathan James, comandado pelo capitão Tom Chandler (Eric Dane) que recebe uma missão fictícia de testar armamentos em uma região isolado do Polo Norte. Só que ninguém dentro do navio exceto a Dr. Rachel e seu ajudante sabem o que está acontecendo no mundo. 

Depois de seis meses no mar, a missão que o capitão Chander acreditava ter acaba e ele começa a planejar seu retorno para terra firme, mas a Dr. Rachel é obrigada a contar o que aconteceu nesse pequeno período de tempo. O vírus sofreu diversas mutações e se transformou e algo muito mais letal e muito mais contagioso, o mundo todo está sofrendo uma pandemia, o mundo todo está morrendo. Eles são um dos únicos seres humanos protegidos do vírus e a única esperança de achar uma cura.  

Preciso começar falando como eu amo o Eric Dane, é simplesmente impossível não amar tudo o que ele faz. Como disse no começo, eu era - e ainda sou! - apaixonada por Mark, seu personagem em Grey's, e estou gostando cada vez mais do capitão Tom Chandler. É muito bom ver o Eric Dane como protagonista, ele traz muita vida para o personagem e está absolutamente incrível nesse papel. 
O segundo grande destaque da série é para a Dr. Rachel Scott, feita pela Rhona Mitra. Não me lembro de ter visto ela atuando antes, mas não tenho do que reclamar. É difícil falar da personagem porque ela é muito fechada e prática, mas é louvável perceber a sua determinação e a sua coragem. Com o passar dos episódios já dá pra perceber uma maior abertura dela e espero que isso continue. 

Confesso que o piloto não foi dos melhores, nós temos toda essa explicação que dei aí em cima e ela acontece de forma lenta. Estava começando a me decepcionar um pouco quando, de repente, eles entram em um navio cheio de pessoas mortas por causa da doença e tudo que eu conseguia pensar era: Aí sim! É isso que eu quero ver! (Eu sei que isso parece meio bizarro, mas é por causa das emoções desse tipo de cena, não por gostar da situação em si.)

A partir daí a serie entrou em uma crescente incrível. Todos os episódios são cheios de ação e tensão. Ela segue um pouco a linha de um conflito específico por episódio e isso está funcionando muito bem até agora. The Last Ship se tornou tudo que eu esperava dela. 
Então se você gosta de ação, de mundo pós-apocalíptico, de ficção científica e um clima de tensão constante, você precisa assistir The Last Ship. A série cumpriu todas as minhas expectativas e se tornou um novo vício para mim.

You Might Also Like

0 comentários

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter