Resenha: A Evolução de Mara Dyer por Michelle Hodkin

14:02

Sinopse: As misteriosas e perigosas habilidades de Mara continuam a evoluir. Ela sabe que não está louca e agora precisa se prender desesperadamente à sanidade. Mara sabe que é tudo real: pode matar com um simples pensamento, assim como Noah pode curar com apenas um toque e que Jude, o ex-namorado morto por ela, está realmente de volta. Mas para descobrir suas intenções, deve evitar uma internação em um hospital psiquiátrico. Confusa com as paredes se fechando e ruindo ao seu redor, ela deve aprender a usar seu poder.
Título: A Evolução de Mara Dyer - Mara Dyer #2
Autor(a): Michelle Hodkin
Páginas: 406
Editora: Galera Record
Avaliação: 4/5


A Desconstrução de Mara Dyer foi uma grande surpresa para mim, eu não estou acostumada a ler suspense e sobrenaturais com esse clima mais obscuro. E acho que uma das razões que me fez gostar tanto foi exatamente por ser algo diferente e novo. E foi com muitas expectativas que comecei a ler A  Evolução de Mara Dyer e, mesmo não conseguindo ser melhor que o anterior, o livro com certeza conseguiu manter o nível altíssimo do primeiro.



Quando Mara acorda em um hospital a única coisa que se lembra é que tinha encontrado Jude, seu ex-namorado que acreditava estar morto. Depois de algumas explicações ela descobre que teve um surto na delegacia depois de tê-lo visto, nada anormal depois de ter descoberto que pode matar com o pensamento e que Noah, seu namorado, pode curar da mesma maneira.
Agora Mara precisa evitar ser mandada para um centro de reabilitação devido as suas condições psicológicas ao mesmo tempo em que tenta se proteger e proteger sua família do perigo que Jude pode oferecer.

Se tem uma coisa que eu amei no livro anterior e que é mantida aqui é a incerteza que permeia todas as páginas do livro.  Ao terminar o primeiro livro você chega a pensar que já descobriu bastante coisa, que a Mara começou a entender as coisas que aconteciam ao seu redor, mas o que você percebe aqui é que você estava errado. Os personagens ainda estão completamente perdidos, ainda não entendem praticamente nada do que está acontecendo, assim como a Mara ainda fica confusa com o que é real e o que é fruto da sua imaginação. Isso pode até parecer uma crítica, mas não é. Não confiar na narrativa e não fazer ideia do que vai acontecer na página seguinte é o que faz da leitura algo tão interessante. Por que sim, o livro avança, mas sem nunca se entregar totalmente.

Eu gosto muito também da leveza que a Michelle Hodkin tenta incorporar no meio da narrativa. Eu tinha me esquecido o quão incrível é o Noah e como as respostas dele são sensacionais, eu adoro como o personagem oscila entre momentos de intensidade e outros de extrema ironia. Eu também tinha me esquecido de como o Daniel é um personagem ótimo, não tem como não amar a sua relação com a Mara e o clima leve que ele traz para as cenas em que aparece. O livro é repleto de diálogos incríveis e super engraçados que fazem toda a diferença e transformam a leitura em algo ainda mais prazeroso.

Mas se existe uma característica principal é a intensidade. Seja a do romance, seja a da pseudo loucura da Mara ou, principalmente, dos acontecimentos. Mesmo que a descontração apareça em muitos diálogos, todo o resto do livro é pesado, forte e repleto de mistérios e suspenses. E é surpreendente como a autora consegue manter isso durante o livro todo sem se ficar algo cansativo.

Acho que não existe explicação melhor para esse livro do que o seu próprio título. Se no livro anterior nós acompanhamos a vida da Mara se transformar em algo completamente insano, nesse livro vemos como ela e essa realidade se desenvolvem, como evoluem. Nós descobrimos muitas coisas novas e coisas muito diferentes do que eu poderia um dia chegar a cogitar. A Michelle Hodkin consegue surpreender e transformar a sua estória aos poucos em algo cada vez mais diferente e inesperado, tanto que eu realmente não tenho ideia do que vai acontecer no próximo livro, mas estou ansiosa para saber.

Confesso que esperava um pouco mais de A Evolução de Mara Dyer, mas mesmo assim não tenho do que reclamar. Um continuação incrível para um livro que surpreendeu e intrigou todo mundo que o leu. Agora é esperar pelo terceiro e último livro e se preparar para ainda mais surpresas.
Costumava pensar que não havia nada que pudesse fazer para mudar o modo como minha família me enxergava. Não havia nada que eu não pudesse contar a eles. Mas agora sabia que isso não era verdade. Caminharei para sempre com histórias dentro de mim que as pessoas que mais amo jamais poderão ouvir.
— Sou egoísta demais para deixar você — falei. Noah se afastou para que eu pudesse ver seu sorriso. — E sou egoísta demais para permitir que faça isso — respondeu.
— Fodam-se os 17 anos. — Os olhos e a voz de Noah eram desafiadores. — Se eu fosse viver mil anos, pertenceria a você durante todos eles. Se fôssemos viver mil vidas, iria querer torná-la minha em todas elas.

You Might Also Like

0 comentários

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter