Resenha: O Príncipe dos Canalhas por Loretta Chase

12:54

Sinopse: Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent... Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu. Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho. Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.
Título: O Príncipe dos Canalhas
Autor(a): Loretta Chase
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Avaliação: 5/5

Eu li uma meia dúzia de romances históricos na vida, não porque não goste do gênero, mas simplesmente porque não saio procurando por livros desse tipo na grande parte do tempo. Mas não teve como não dar um chance para O Príncipe dos Canalhas. Ele foi escolhido pelos leitores como o melhor romance histórico de todos os tempos e já ganhou vários prêmios nessa categoria e como eu, uma pessoa que ama um bom romance, pode simplesmente ignorar um livro desse? E posso dizer da forma mais sincera possível que a leitura atingiu todas as minhas expetativas.



Apesar de ser um lançamento de Maio da Editora Arqueiro, o livro foi publicado originalmente há mais de vinte anos e, como já disse, recebeu vários prêmios durante todos esse anos. E por isso confesso que estava com um pé atrás quanto a narrativa e morrendo de medo de me decepcionar. Mas ele conseguiu me envolver logo nas primeiras páginas e é, surpreendentemente, uma leitura bem leve, divertida e envolvente do começo ao fim!

Um dos grandes méritos dese livro é, sem dúvidas, os seus personagens. Eles são muito bem construídos, com personalidades distintas e fortes, além de conseguirem conquistar o leitor logo do começo. O que, convenhamos, é bem raro. Dain, ou Sebastian para os íntimos, é um protagonista impossível de se desgostar, Ele tem uma estória traumática que elevou ele a ser essa pessoa fria e implacável, que não acredita merecer nenhum um tipo de afeto ou atenção. Mas que, no fundo, não é bem assim. Mas um ponto positivo sobre o personagem é que a autora não dramatizou demais a vida e os traumas de Dain, conseguindo mostrar os efeitos que isso teve na sua personalidade, mas sem fazer com que tudo na sua vida girasse em torno disso. 
A Jéssica também não decepciona, ela é inteligente, divertida, independente e pensa muito além do seu tempo. Dando à ela uma personalidade tão forte e marcante quanto a de Dain e fazendo com que essa química maravilhosa surja entre os dois. 

É óbvio que o grande ponto alto do livro é o romance. E ele não deixa nenhum um pouco a desejar. Como disse, a química dos dois personagens é absolutamente incrível! No começo cada encontro dos dois era um confronto de egos que terminava sempre em discussão e tensão sexual. E é muito divertido acompanhar como tudo isso acaba se desenvolvendo. Eu gostei muito também de como a autora deu a oportunidade para o leitor realmente poder curtir os personagens juntos, todas as suas brigas e os sentimentos se desenvolvendo com o tempo. Esse é aquele tipo de romance arrebatador que vai deixar qualquer romântica mais do que satisfeita e pedindo por mais a cada cena dos dois juntos. 

Não podia deixar de comentar que gostei muto de como a autora incorporou o elemento histórico ao livro. Ela conseguiu ambientar muito bem a sua estória, fazendo com que o leitor se sinta realmente no passado, mas sem deixar a leitura maçante ou nada do tipo. 

Mesmo tendo altas expectativas O Príncipe dos Canalhas conseguiu me surpreender e muito. Um livro delicioso de ler, com ótimos personagens, um romance de tirar o fôlego e uma narrativa mais do envolvente. Sério, recomendo para todo mundo. Sendo fã de romances históricos ou não, é impossível não ser conquistada por essa estória e praticamente devorar o livro em poucas horas. 

You Might Also Like

0 comentários

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter