Resenha: Zac & Mia por A. J. Betts

17:59

Sinopse: A última pessoa que Zac esperava encontrar em seu quarto de hospital era uma garota como Mia - bonita, irritante, mal-humorada e com um gosto musical duvidoso. No mundo real, ele nunca poderia ser amigo de uma pessoa como ela. Mas no hospital as regras são diferentes. Uma batida na parede do seu quarto se transforma em uma amizade surpreendente. Será que Mia precisa de Zac? Será que Zac precisa de Mia? Será que eles precisam tanto um do outro? Contada sob a perspectiva de ambos, Zac e Mia é a história tocante de dois adolescentes comuns em circunstâncias extraordinárias.
Título: Zc & Mia
Autor(a): A. J. Betts
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Avaliação: 5/5 

Zac & Mia é o meu tipo de livro, é um jovem adulto, é um drama e é um romance. Eu não tive nem que pensar duas vezes para decidir que ele seria uma das minhas próximas leituras. E esse é um dos poucos casos onde um livro foi tudo o que eu esperava dele: estória criada pela A. J. Betts é emocionante, divertida e envolvente!



Eu demorei alguns capítulos para realmente me envolver com a estória, mas assim que a narrativa me conquistou eu simplesmente não consegui lagar o livro. Tanto que terminei a leitura de uma vez, mesmo que tivesse mais um monte de coisa para fazer. Por mais que atualmente o número de livros adolescentes que tratam e temas sérios - como o câncer, que é  caso de Zac & Mia - seja grande, são poucos os que conseguem acertar o tom de como se contar esse tipo de estória. Um das coisas que eu mais gostei no livro é que autora conseguiu dar o peso e a importância certa para a doença na vida do Zac, da Mia e das pessoas que se importam com eles. A A. J. Betts mostra muito bem como o câncer impactou a vida deles e os efeitos que causou, mas em momento nenhum o livro se tornou melodramático demais ou exagerou, fazendo da leitura algo leve e divertido de se acompanhar.

Na verdade, eu me surpreendi demais com o humor presente nas páginas de Zac & Mia. Existem passagem realmente engraçadas, sacadas e diálogos interessantíssimos e momentos descontraídos que se equilibram muito bem com as outras partes da estória. Gostei muito também de todas as referências à cultura atual presentes no livro, elas fazem com que você se sinta muito mais próximo dos personagens e de suas realidades. Preciso dizer que nesse sentido a família do Zac é o maior destaque, além de excêntricos, eles são os protagonistas das partes mais descontraídas do livro.

Falando sobre personagens, eu gostei muito do Zac como um dos protagonistas. Ele é inteligente, divertido, sarcástico e apaixonante (Sério, a forma como ele tenta cuidar da Mia é super fofo!), além de ter uma relação muito bonita com a sua mãe e toda a sua família. Não é por menos que os capítulos narrados por ele são os meus favoritos.
Por outro lado preciso confessar que tive alguns problemas com a Mia, ela me irritou um pouco ao achar que era a pessoa com os maiores problemas do mundo quando, evidentemente, não era esse o caso. Eu sei que quando algo ruim de acontece com você é normal achar que você é a pessoa mais injustiçada do mundo e tudo isso, mas ela tinha diversos exemplos em volta dela que mostravam o quanto ela tinha para comemorar e a sua recusa em fazer isso me incomodou bastante. Mas tirando isso a Mia é uma personagem interessante e que, aos poucos, conquista a sua simpatia, 

Como eu já disse, Zac & Mia me envolveu de uma maneira pela qual eu não esperava. De repente lá estava eu, torcendo por esses personagens, rindo de seus comentários inteligentes e chorando pelas dores que eles não mereciam sentir. Esse é aquele tipo de livro que te proporciona uma montanha-russa de emoções e, no fim, se torna uma experiência incrível. Me apaixonei por esses personagens e por suas estória e tenho certeza de que o mesmo vai acontecer com vocês. 

You Might Also Like

0 comentários

curta no facebook

confira o último vídeo

Newsletter